Quem Somos

Gabriel Faccini

Gabriel é roteirista, diretor, ator e produtor executivo. Formado em Realização Audiovisual pela Unisinos e em atuação pelo TEPA, é sócio-fundador da VERTE. Entre suas principais realizações estão: criador e roteirista da séries Werner e os Mortos, contemplado para o PRODAV 01 e licenciado para uma primeira temporada no Canal Brasil. Criador, roteirista e diretor  do série Avestruz de Férias, contemplado no PRODAV 04. Roteirista e produtor executivo da minissérie Horizonte B, financiado pela Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul. Diretor e produtor executivo da série Necrópoles, que tem sua primeira temporada licenciada paro canal Box Brazil. Diretor e roteirista do media-metragem Quatro Heranças e dos curtas Rodrigo Andrade e o PretoÉ uma pena você não ser um vencedor e O Pertencente. Gabriel é ator e roteirista da série Alce & Alice, contemplado no edital Plataforma Fumproart/FSA.

Pedro Henrique Risse

Pedro se graduou em Cinema na Unisinos, depois de ter estudado Design Visual e Marketing na ESPM, durante dois anos e meio. No audiovisual, trabalha como diretor, muitas vezes também fotografando e editando seus filmes. Entre suas principais realizações estão os curtas documentais Land Schaffen e Meio, financiados pela Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul, e  Rodrigo Andrade e o Preto e Geopoéticas, em parceria com a Fundação Iberê Camargo e Bienal do Mercosul, respectivamente. Seus trabalhos foram exibidos em cidades como Berlim, Viena, Lisboa, Bogotá, Freiburg e Saarbrücken. Sua abordagem artística têm se desenvolvido no encontro entre o documentário, a arte contemporânea e a filosofia, e também tem buscado colaborar com o audiovisual em criações de teatro, dança e performance. Atualmente, dedica-se a sua pós-graduação no curso de Arte e Mídia da Universidade das Artes de Berlin (UdK), com a bolsa de estudos para artistas, do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).

Tiago Rezende

Tiago trabalha como roteirista, diretor, produtor executivo e montador. Participou de cursos de roteiro como “Genre”, de Robert Mckee, “Taking Series Seriously” de William Rabkin, e “TV Writer’s LAB” no Raindance London. Realizou estudo sobre Complexidade Narrativa nas séries de televisão, para monografia de conclusão do Curso de Realização Audivisual da Unisinos. Desde então mantém-se estudando modelos seriados. É sócio-diretor e fundador da VERTE. Entre suas principais realizações estão: Roteirista e criador das séries Werner e os MortosAvestruz de Férias , e Alce & Alice. Roteirista e produtor executivo do longa metragem Mar Inquieto e da minissérie Horizonte B. Diretor e produtor executivo da série Necrópoles. Roteirista e diretor nos curtas Lesão Treinando & o filhote de cachorro selvagemÉ uma pena você não ser um vencedor, e Coração de Vingança.

Tomás Fleck

Tomás Fleck é roteirista produtor, diretor. É criador e roteirista do seriado Bocheiros (TVE, 2014). Criador, roteirista e produtor executivo da série Horizonte B, contemplado pelo edital FAC/Histórias do Sul, e estreia em 2015 na TVE. Foi roteirista do curta-metragem Quanto Mais Suicidas, Menos Suicidas (2014), vencedor do prêmio IECINE. É roteirista e produtor do longa-metragem De Que Arte Se Ocupam As Pessoas Mortas contemplado pelo edital Procultura de produção de longa-metragem e estreia em 2016. Também fez o roteiro do curta-metragem POMBAS!, premiado pela RBSTV como melhor mini-metragem. É criador, roteirista, diretor e produtor executivo de série Necrópoles que estreia em 2016 no Prime Box Brazil. É sócio-produtor do FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, primeiro festival focado em roteiro na América Latina. Tomás também e roteirista dos seriados Werner e os Mortos (Canal Brasil – 2016); Alce & Alice (TVE – 2016); Avestruz de Férias, contemplado pelo PRODAV 04 em 2014.  Estudou direção com Pablo Stoll e roteiro com Willian Rabkin.