VERTE filmes conquista financiamento em duas linhas do FSA

Gabriel Faccini e Tiago Rezende durante a premiação do FIT 2013, por Werner e os Mortos
Gabriel Faccini e Tiago Rezende durante a premiação do FIT 2013, por Werner e os Mortos

Dois projetos de séries para televisão foram aprovados pelo Fundo Setorial do Jovens roteiristas de Porto Alegre começam a trilhar um caminho

Jovens roteiristas de Porto Alegre começam a traçar um caminho promissor. Gabriel Faccini, 28 anos, e Tiago Rezende, 25 anos, da VERTE filmes conquistaram a aprovação dos projetos “Werner e os Mortos” e “Avestruz de Férias” em duas linhas de investimento do Fundo Setorial do Audiovisual. Com investimento de R$ 974 mil, a produção seriada televisiva “Werner e os Mortos” será desenvolvida ao longo de 13 episódios para o Canal Brasil, enquanto o projeto “Avestruz de Férias” obteve R$ 120 mil para o desenvolvimento dos episódios e gravação do episódio piloto. As linhas de investimento do Fundo Setorial do Audiovisual são as chamadas públicas mais concorridas e representativas do mercado brasileiro de cinema e televisão.

Os dois projetos terão os roteiros desenvolvidos por Gabriel Faccini, Tiago Rezende e Tomás Fleck. Os aportes de recursos fazem parte do programa Brasil de Todas as Telas através das linhas de investimento do Fundo Setorial do Audiovisual que serve para incentivar a cadeia produtiva do audiovisual brasileiro. “Werner e os Mortos” é o representante do Rio Grande do Sul no investimento da linha de produção para TV do PRODAV 01/2013. “Avestruz de Férias” faz parte da chamada pública PRODAV 04/2013 voltada para formação de laboratórios de desenvolvimento de conteúdo.

WERNER E OS MORTOS

A primeira temporada de 13 episódios será produzida em 2015, para o Canal Brasil, e será uma coprodução entre a Cubo Filmes e a VERTE filmes. A série foi criada por Gabriel Faccini, Tiago Rezende, Pedro Henrique Risse e André Garcia e mistura os gêneros drama e comédia. Em 2013, o episódio piloto da série obteve destaque nacional ao vencer o Festival Internacional de Televisão no Rio de Janeiro. O projeto será uma coprodução VERTE filmes e Cubo Filmes protagonizado por Adriano Basegio e Felipe de Paula.

Sinopse: Após perder sua esposa, Werner adquire o dom de se comunicar com os mortos. Frustrado por não reencontrá-la, ele passa seu tempo resolvendo pendências para os mortos, em troca de favores para si mesmo.

AVESTRUZ DE FÉRIAS

Criado por Gabriel Faccini e Tiago Rezende, os roteiros do projeto de série do gênero comédia serão desenvolvidos com acompanhamento de laboratórios propostos pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). O edital ainda contempla a realização de um episódio piloto, que será dirigido por Gabriel e Tiago. O projeto será produzido pela VERTE filmes.

Sinopse: Uma família disfuncional decide transformar sua casa em um albergue para viajantes. A administração é péssima, e a cidade não oferece atrativos turísticos, mas, ainda assim, o albergue se torna palco de conflitos internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *